sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Carne do Sol ao Forno à Laranja & Alecrim

ELENCO:

  • 1 kg de carne de sol ALIBOM (fatiada em porções de 200 gr. aprox; lembre que o corte que mantém a maciez é aquele que contraria o sentido das fibras!)
  • 2 dentes de alho lasqueado ou amassado
  • pimenta-do-reino ou noz moscada (à gosto)
  • 400 ml de suco de laranja da fruta
  • 1 galhinho de alecrim fresco (aprox. 10 gr - lembre que o alecrim possui sabor bem marcante portanto moderação no uso é sempre recomendável!))
  • 1 colher de sopa de óleo de girassol ou canola (ou o suficiente para untar a assadeira);
  • 60 gr de manteiga

ROTEIRO:

Disponha a carne do sol ALIBOM em uma travessa com o suco de laranja e o alecrim durante cerca de 1 hora, virando as peças de lado na metade do tempo. Após este tempo, retire a carne e reserve a laranja/alecrim. Pré-aqueça o forno a 250°C, deixando-o bem quente, pois deste modo o assamento é rápido e conserva a maciez da carne. Seque bem a carne (e isto é muito importante para que a carne não libere excesso de água durante o processo de assamento). Esfregue o alho pela carne, a pimenta do reino ou a noz moscada; e a disponha sobre uma assadeira untada com o óleo de canola ou girassol. Passe a manteiga sobre a carne e leve ao forno que já deverá estar bem quente (mais ou menos 30 min. deverá estar dourada). Junte o suco de laranja/alecrim à carne e deixe no forno por mais uns 10 ou 15 minutos. Ao final deste tempo, o caldo laranja-alecrim poderá ser separado da carne e reaquecido em fogo brando (se preferir mais encorpado adicione uma colher de sopa de amido de milho dissolvida) e sirva à parte ou sobre a deliciosa carne do sol ALIBOM!

Bom Apetite!

Equipe ALIBOM por Ana Clara Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário